domingo, 17 de janeiro de 2010

Gatos que têm companhia são mais felizes

Companhia de outro felino, que fique claro. Por mais "boa vontade" que você tenha, nunca vai conseguir suprir a necessidade de "gastar energia" de um filhote ou jovem adulto.

"Enquanto nós nos orgulhamos do quanto mimamos nossos animais com o melhor de tudo, podemos estar lhes negando o que mais precisam: a companhia de outro ser de sua própria espécie. A maioria dos especialistas em comportamento felino concorda que gatos têm uma vida mais saudável e feliz se há outro felino na casa. Mesmo se eles não se tornarem amigos do peito, o simples fato de dividir a casa com outro ser da mesma espécie ajuda a quebrar a monotonia e a solidão" (When Two is Better Than One)

Alguns bons motivos para ADOTAR mais de um gato

Um gato solitário pode se tornar destrutivo

Se você passa a maior parte do dia fora de casa, ter apenas um gato é a pior escolha. O gato ficará entediado, dormirá a maior parte do dia e estará cheio de energia acumulada quando você chegar em casa cansado do trabalho. Além de tentar brincar de "lutinha" com suas mãos e treinar "emboscada" com seus pés e tornozelos, passará a madrugada aprontando pela casa. Quando você acordar de manhã, com olheiras profundas e péssimo humor, o danadinho estará dormindo profundamente, exausto! :)

Um filhote pode "enlouquecer" um gato mais velho

Por mais contraditório que pareça, se você tiver um gato idoso e calmo e decidir adotar um filhote, opte por adotar dois de uma vez (irmãos, de preferência). Gatos mais velhos são mais tranquilos e podem se irritar com a energia interminável dos filhotes. Os pequenos se ocuparão um com o outro e deixarão o "tio" em paz, sem estressá-lo.

Gatos que têm companhia apresentam menos problemas comportamentais

"Muitos casos de brincadeiras agressivas contra o dono, assim como várias formas de destruição da casa, podem ser evitadas se as energias do gato estiverem direcionadas para um companheiro" (When Two is Better Than One)

É muito mais divertido!

Observar gatinhos brincando juntos "não tem preço"! Quem tem apenas um gato não sabe o que está perdendo! ;)

---
Leia também
A adaptação da Suri
---

O texto acima foi baseado neste artigo: 
Ten reasons why two kittens are better than one

.................................................................................
Gostou do texto e das imagens, resolveu copiar e postar em outro lugar? Seja civilizado e cite a fonte. Não deixe de ler: Lincença de uso 

Nenhum comentário: