terça-feira, 21 de agosto de 2012

Tinha um gatinho no motor...

Buscando um lugar quentinho para dormir, o bebê amarelo se enfiou no motor do carro. Por sorte seu miado foi ouvido antes que o motor fosse ligado. Depois do pânico inicial, o pequeno foi resgatado sem ferimentos. O gatinho ganhou o nome de Gucci e agora é o novo hóspede do Adote1Miau. :)


** Candidatos a "humano de estimação" devem acessar o blog para mais informações **

Este foi um caso com final feliz, mas muitos não são. Veja como prevenir acidentes do tipo:

"nos dias frios, deve-se ter muito cuidado, pois, muitas vezes, os animais usam os veículos para se abrigar do frio e da chuva. Gatos, principalmente, gostam de se esconder dentro do motor o que pode tornar-se fatal. Para evitar que isso aconteça é aconselhável bater no capô ou buzinar antes de arrancar para tentar assustar qualquer animal que esteja por perto" - ABPABAHIA
gatos doação niterói, adoção gato rj, adoção gatos rio de janeiro, doação gatos rj
Gatos e o motor de carro...
Evite acidentes domésticos com seu gato

domingo, 19 de agosto de 2012

"Forever home" da Bardot

Demorou mais do que esperávamos (e muito mais do que gostaríamos), mas mamãe Bardot, finalmente, conseguiu adotantes à sua altura. Depois de muitas entrevistas frustrantes, muito estresse e desânimo (o nível dos candidatos...meu deus!), Bolota ganhou na mega-sena dos gatinhos e terá o mesmo "vidão" dos seus bebês: apartamento todo telado, ração superpremium, veterinária especialista em felinos. Missão cumprida. :)

Bardot e Cappuccino (também ex-resgato nosso) brincando com a "varinha de pescar gatos"
A mocinha temperamental nos surpreendeu se adaptando rápido à nova casa, aos novos irmãos felinos e aos humanos de estimação em menos de duas semanas. Mais uma prova de que adotar gatos adultos não é nenhum "bicho de 7 cabeças" (os novos 3 irmãos da Bardot são machos também adultos!).

Vantagens de adotar um gato adulto
Adoção - adulto ou filhote?